Política de troca e devolução
O(a) cliente somente poderá efetuar a troca ou a devolução do produto mediante a apresentação da respectiva nota fiscal ou declaração de conteúdo. O produto deve estar em perfeitas condições de uso e em sua embalagem original devidamente lacrada, com exceção dos produtos com defeito de fabricação.
O prazo para efetuar a troca ou devolução de produtos adquiridos pela Livraria da Cartola é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, conforme determina o código de defesa do consumidor. Após esta data ficaremos impedidos de acatar o pedido.
Entraremos em contato em até 2 (dois) dias úteis do recebimento, informando o passo a passo para a devolução.
Importante
Após a chegada do produto em nossos estoques, faremos uma análise e caso seja detectado defeito por má utilização do mesmo, ficaremos impedidos de devolver o valor pago pelo produto. As trocas dependem da disponibilidade em nosso estoque e em nossos fornecedores. Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser efetivada em nosso site dentro dos prazos estabelecidos e não serão aceitas fora dos prazos estipulados.
Troca por defeito
Será considerado defeito o produto que chegar rasgado, deformado, faltando páginas ou em que não seja possível sua leitura ou uso.
Para realizar a troca, o(a) cliente deverá fazer a solicitação através do nosso formulário de contato AQUI. Entraremos em contato posteriormente solicitando fotos do defeito em questão e com a nota fiscal de compra em anexo. A Livraria da Cartola providenciará a etiqueta para a devolução do produto com defeito que deverá ser postado nos Correios pelo cliente. Não existe serviço de coleta.
O custo do envio para troca é da Livraria da Cartola, não havendo custo para o(a) cliente. Após o recebimento do produto com defeito, será feita a reposição do mesmo produto, sem qualquer custo para o(a) cliente.
Devolução por decisão do(a) cliente
O reembolso por livre decisão do(a) cliente será feito dentro do prazo estipulado (sete dias corridos) a partir da data da compra ou recebimento do produto.
Para solicitar o reembolso, o(a) cliente deverá fazê-lo através do nosso formulário de contato AQUI. Solicitaremos uma cópia da nota fiscal e caso o produto já tenha sido enviado, o produto deverá ser enviado para o endereço informado por nós durante o processo.
O custo da remessa de devolução do produto por livre decisão do(a) cliente é inteiramente do(da) cliente. Após o recebimento do produto, será feito o reembolso da quantia paga pelo(a) cliente no momento da compra.
Levando em consideração as condições estabelecidas aqui, a Livraria da Cartola se compromete a estornar o valor do(s) produto(s) devolvidos dentro do prazo de até 30 (trinta) dias úteis. No caso de pagamento realizado por meio de boleto bancário ou PIX, o reembolso será efetuado via PIX; no caso de compra feita por meio de cartão de crédito, emitiremos uma solicitação de reembolso, sendo o estorno de responsabilidade da respectiva administradora do cartão; No caso de pagamento realizado via PayPal ou PicPay, o estorno será realizado através de depósito nessas plataformas.