Livraria da Cartola

Prazos e entregas

Prazo para postagem nos correios

Nossos livros são vendidos pela Livraria da Cartola, produzidos e entregues pela UmLivro, nossa distribuidora, responsável pela impressão sob demanda. Os objetos são postados entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a confirmação de pagamento. O prazo varia conforme o acabamento, livros em capa dura tendem a demorar mais.

Logo após realizar o pedido, você receberá um e-mail de confirmação de pagamento. Assim que o pedido for despachado pela UmLivro e recebermos o código de rastreio, você receberá um e-mail de notificação de envio com o número do registro para poder rastrear a sua mercadoria na página dos Correios ou na página da transportadora responsável pela entrega.

O pedido aparece como PROCESSANDO na página da livraria até o momento do envio para a UmLivro, quando este aparecerá como CONCLUÍDO.

Prazo de entrega

Nossas entregas são realizadas pelos Correios ou por transportadora, conforme localização do cliente. Em ambos os casos, todo o processo é acompanhado por nós e o(a) cliente conta com todo o nosso suporte, já que somos responsáveis pela venda. O tempo de entrega pode variar, o(a) cliente deve acompanhar informações sobre seu pedido por e-mail e também no site da livraria em MINHA CONTA.

Sobre a entrega

Sedex: possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sábado, em todos os municípios do Brasil. Haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição. Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos e após esse período será devolvida ao remetente. A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro. Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.

PAC e Impresso normal – Registro Módico: possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, ou entrega interna (Caixa Postal). Serão realizadas 2 (duas) tentativas de entrega, sendo a primeira tentativa no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A segunda tentativa será realizada em dia útil subsequente.

Transportadora: possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira. De forma geral, as transportadoras realizam apenas uma tentativa de entrega.

Independente da forma de envio, caso o pacote retorne à Livraria da Cartola, porque o(a) cliente não foi encontrado(a), ou o endereço foi preenchido de forma errada, o frete de reenvio deverá ser pago pelo(a) cliente.

Áreas com restrição de entrega domiciliar

A entrega da encomenda em área rural ou de risco é realizada exclusivamente na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.

Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Caso o objeto seja destinado a uma área com restrições de entrega domiciliar, os Correios avaliarão qual a providência a ser tomada para o CEP indicado, podendo alongar o prazo de entrega do objeto em mais 7 (sete) dias ou enviar o objeto para uma das unidades dos Correios, de modo que o destinatário possa retirá-lo.

Os Correios deixarão um aviso de chegada no endereço do destinatário, que deverá se dirigir à unidade dos Correios indicada, portando documentos que permitam a sua identificação, para fazer a retirada do objeto. O prazo de guarda é de 7 (sete) dias corridos para SEDEX e PAC.

Importante

1. Em alguns casos os Correios não enviam o aviso de chegada, por isso é muito importante rastrear seu pedido periodicamente (o código de rastreamento é enviado por e-mail), caso não tenha acesso ao seu código entre em contato conosco e nós informaremos ele a você.

2. Em caso de retirada em uma agência dos Correios é muito importante verificar o prazo de guarda do objeto na unidade dos Correios, pois após o prazo mencionado, o objeto será devolvido para a Livraria da Cartola e será cobrado novo frete para reenvio.

Atenção

Em caso de atraso, entrega indevida ou pedidos extraviados, envie-nos um e-mail, nós abriremos uma reclamação na página dos Correios e aguardaremos um posicionamento dos mesmos, a responsabilidade pela entrega é 100% dos Correios. Para maiores informações acesse a página Entregas em atraso.

Compartilhe: