Sérgio Augusto Bustamante nasceu em 08 de novembro de 1933, no Rio de Janeiro. Mudou-se para os Estados Unidos ainda adolescente. Fez teatro, cinema, conheceu o mundo como comissário de bordo, foi bancário, office-boy e ajudante de cozinha. Foi testemunha do festival de Woodstock e desistiu de tudo para se tornar um astro do rock.
Serguei gravou compactos, discos e CDs, participou de todos os programas de TV que se possa imaginar, namorou meninos, meninas e árvores, cantou com várias bandas, foi atração do Rock in Rio em diversas ocasiões, conheceu ícones do rock como Jimi Hendrix e Jim Morrison, e claro, comeu a Janis Joplin.
Repele a alcunha de lenda viva do Rock n’ Roll e prefere ser chamado de “O Divino do Rock”!
Rodrigo Barros e Paulo-Roberto Andel são dois autores nacionais que juntos já foram publicados em mais de vinte obras, as quais contam com escritos sobre os mais diversos temas. Os escritores debutam na Cartola Editora com a biografia oficial do maior roqueiro brasileiro de todos os tempos.
Após um trabalho de mais de dois anos conversando com Serguei, colhendo entrevistas, assistindo a documentários, buscando informações em jornais e revistas, além de conseguirem ter acesso a desconhecida discografia do cantor, os autores chegaram a esse agradável registro, que coloca de forma definitiva o roqueiro na história musical brasileira e internacional. O livro conta ainda com uma série de depoimentos relevantes para esta biografia, entre eles estão George Israel, João Barone, Nelson Motta, Toni Platão, Liminha, Guto Goffi, Arnaldo Brandão e muitos outros.